Por que contratar uma agência de mão de obra temporária?

Publicado em .

Primeiro, é importante definir que mão de obra temporária refere-se aos colaboradores que desempenham uma atividade por tempo determinado.  Esse tipo de ocupação está regido pela Lei 6019/74, bem como pelo Decreto 73.841/74. Por exemplo, se a sua empresa tem um aumento muito significativo nas vendas durante datas comemorativas tipo o Natal, contratar colaboradores temporários é a saída ideal. 

A modalidade é igualmente usada quando alguém está de licença-maternidade ou de férias, entre outras causas de afastamento de um trabalhador. É importante destacar que em situações de substituição de pessoal, é permitido admitir funcionários por até 9 meses.  Desse modo, você consegue atender à demanda crescente sem comprometer a qualidade do serviço prestado. É devido à recorrência dos cenários descritos que surgiram as agências de mão de obra temporária, que tornam o processo seletivo bem mais fácil. Para entender melhor os benefícios dessa assessoria, leia mais a seguir.

As principais vantagens de se associar a uma agência de emprego

Uma agência de trabalho temporário apresenta as soluções certas para o seu negócio. Graças à experiência dos entrevistadores, a contratação acontece de modo eficiente e com foco nos resultados do cliente. Por vezes, o gestor recebe uma grande quantidade de aplicantes para um cargo, o que representa uma distração das atividades cotidianas.  Ao delegar essa tarefa, o empresário fica mais livre para se dedicar a outras áreas do negócio. Além do recrutamento, uma companhia especializada consegue administrar o encerramento do acordo. 

Ou seja, quando chegar o momento de finalizar ou alterar o contrato, o empresário conta com suporte capacitado. Evitam-se assim problemas futuros com a legislação trabalhista, tendo em vista que esse sistema possui características próprias e que merecem atenção. 

Destacamos que para admitir mão de obra temporária legalmente, é imprescindível contratar primeiro uma firma que contrate os candidatos. Caso o contrário, o trabalhador é considerado funcionário por tempo indeterminado, criando um vínculo empregatício distinto. Na sequência, estabelece-se um contrato entre a empresa que realiza o serviço temporário e a que requisita o serviço. É fundamental aqui descriminar o tipo de remuneração oferecida ao colaborador. No documento deve constar uma justificativa para a necessidade de mão de obra temporária. Também solicite o Registro de Empresa de Trabalho Temporário para verificar a idoneidade da agência.

E para os trabalhadores temporários, quais são os pontos positivos?

Já para a pessoa que busca um emprego, a agência auxilia muito na mediação com os possíveis contratantes. Ela encaminha o profissional para vagas de acordo com o perfil, para incrementar a chance de admissão. Esse tipo de iniciativa preocupa-se em alinhar a necessidade do empregador com as habilidades do colaborador em potencial. Em casos específicos, existe inclusive a perspectiva de uma efetivação após o fim do contrato provisório. Independente da permanência, a agência de mão de obra assegura que os direitos do trabalhador sejam cumpridos.

Com base nas explicações do artigo, esperamos que você considere a contratação de uma agência de mão de obra.

София Дървен материал цени

София Дъски цена